sexta-feira, 13 de julho de 2018

Bisfenol A: O perigo escondido nos plásticos e você come sem saber

Você sabe o que é Bisfenol A?  Sabe os males que ele causa? Se a resposta for NÃO, pare tudo e veja esta matéria que vai te surpreender.

Se Você é daquelas pessoas que tem o hábito de congelar o feijão em potes de sorvetes no congelador? Ou tem o hábito de deixar salsichas e outros alimentos nos saquinhos plásticos de supermercado? Se você aquece alimentos no microondas em qualquer vasilha plástica e até mesmo na própria mamadeira do neném? Então é melhor começar a prestar mais atenção nestes hábitos e revê-los o quanto antes. 

O bisfenol A, também chamado de BPA, é uma substância química orgânica que constitui a unidade básica de polímeros e revestimentos de alto desempenho, e usado principalmente na fabricação de plásticos policarbonatos e resinas epóxi.

Plásticos transparentes são mais comuns ter em sua composição BPA

O Bisfenol A, está presente em milhares de objetos, entre elas estão DVDs, computadores, eletrodomésticos, revestimentos para latas de comida e bebida, e muitos utensílios plásticos de cozinha, como mamadeiras, talheres descartáveis, brinquedos, entre outros. Pequenas quantidades de bisfenol A também são usadas como componentes no PVC maleável e como preparador de cor em papéis térmicos (extratos bancários e comprovantes).

O BPA por seus efeitos nocivos a saúde passou a ser proibido em mamadeiras e limitado a determinados níveis em outros tipos de materiais. A partir de então passou-se a ser fabricados os utensílios plásticos livres de BPA. Vale ressaltar que alguns dos efeitos nocivos doa substância, são a alteração dos hormônios da tireoide, liberação de insulina pelo pâncreas, além de agir como um hormônio estrógeno, o chamado xenoestrógeno que pode engordar as mulheres e desenvolver celulite, e nos homens seu efeito é semelhante porém correndo risco de haver feminilização do corpo. 



Assista os vídeos abaixo, adquira mais informações sobre o assunto, e descubra como certos hábitos prejudicam a sua saúde e podem te deixar doente sem que ao menos você saiba.

Cuidado ao congelar alimentos 
ou aquecer no microondas

Jamais congele alimentos 
em potes de sorvete

Isto está feminilizando os homens 
e engordando as mulheres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário