sexta-feira, 5 de maio de 2017

COMO RESOLVER UM PROBLEMA COMUM DE COMPARTILHAMENTO DE MATÉRIAS DO SEU BLOG NO FACEBOOK

Você sabe como configurar o seu blog para que a sua postagem apareça corretamente no facebook? Então presta atenção nessas explicações e resolva aquele probleminha que tanto você procurava solucionar. Muita gente adoraria saber como fazer para que nos seus compartilhamentos de postagens do blog no facebook, ao invés de aparecer aquela frase que descreve seu blog, (a famosa descrição do blog), apareça então exatamente a frase que descreve o início de sua postagem em questão a ser compartilhada.

A solução é simples.

Certamente se você está com esse problema  e quer muito resolver, então certamente você já ter feito a descrição que descreve o que é o seu blog não é verdade? E certamente está ativado. Por isso sempre que você posta algo no facebook logo abaixo do título da postagem lá está a bendita descrição do seu blog e não a frase de início de sua matéria postada como você gostaria que aparecesse e que certamente se fosse assim chamaria muito mais atenção de seus leitores, seguidores e amigos do facebook.

O PROBLEMA :

LOGO ABAIXO DO TÍTULO APARECE A DESCRIÇÃO DO BLOG E NÃO O ENUNCIADO DA MATÉRIA COMO DEVERIA APARECER.



Então como eu disse, para resolver isso é bem simples.

Basta seguir essa ordem: 
Você deve ir em Layout > configurações > preferências de pesquisas > Metatags. E aí onde tem Descrição? Clique em “editar”
Haverá então a pergunta: Ativar a descrição de pesquisa?
Aí basta marcar “NÃO” e salvar.

Lembre-se. Em Metatags basta desativar a descrição de pesquisa. E salvar.
Pronto dessa forma deixará de aparecer aquela indesejada descrição curta do que é o seu blog e passará então a exibir como enunciado de sua postagem o início de sua postagem em questão. Espero ter ajudado. 

Ah, pode demorar alguns minutos ou horas para que a nova configuração entre em vigor e o compartilhamento apareça como você quer.

Até um outro próximo tutorial.


PROBLEMA RESOLVIDO:

ENUNCIADO DA MATÉRIA APARECENDO LOGO APÓS O TÍTULO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...