segunda-feira, 10 de abril de 2017

Maior perfil de conteúdo cristão do Brasil na internet é suspenso no twitter




Um dos maiores perfis cristãos do Brasil na internet, o @ConexãoCristão foi suspenso no Twitter. Desde a última quarta-feira (05) o perfil simplesmente sumiu. Segundo informações de Fábio Augusto (um dos administradores) ao site do Jornal Ibiá, aparentemente não houve motivos para que suspendessem o perfil e também não houve nenhuma justificativa e nem retorno por parte do Twitter, explicando os motivos, ou quais regras foram violadas.

Acredita-se que supostamente a censura pode provavelmente ter sido por viés político. 

“Uma coisa que podemos notar é que eles só defendem a esquerda. E a própria diretora do Twitter Brasil disse que é livre para todos. Mas como seria livre se censuraram a gente?”, questiona Fábio.

A página já sofreu várias perseguições, mas é a primeira vez que chegou a cair. Uma segunda página foi criada até que a original seja novamente colocada no ar.

Desde que a página foi derrubada, a hashtag #TwitterCadêOConexãoCristão ficou entre os assuntos mais comentados no Brasil. Vários internautas, inclusive, famosos, e até ateus se mobilizaram demonstrando indignação na rede social e oferecendo apoio. 

Segundo informações o perfil já tentou inúmeras vezes ser verificado pelo Twitter (aprovação/reconhecimento) mas nunca conseguiram. Para algumas pessoas perfis que apresentam uma ideologia mais conservadora do que a esquerda geralmente não é bem visto. No entanto é notório que a ideologia progressista/de esquerda é amplamente divulgada, facilitada e defendida pelo Twitter e outras redes sociais. Afirma-se que recentemente, o Twitter baniu/suspendeu 23 milhares de contas com viés conservador.

Para seguir o novo perfil do @ConexãoCristão clique aqui.




Fontes: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...