domingo, 23 de abril de 2017

CONHEÇA AS MARAVILHAS QUE O ÓLEO DE COCO PODE FAZER PELA SUA SAÚDE






Ele fortalece o sistema imunológico, ajuda a emagrecer, regula o intestino e traz inúmeros outros benefícios à sua SAÚDE EM GERAL! Conheça as maravilhas desse que ocupa o 3º lugar entre os super alimentos do mundo!

Após muitos estudos, hoje já não restam mais dúvidas quanto a eficácia do maravilhoso ÓLEO DE COCO para a manutenção da nossa saúde em geral. Ele comprovadamente ajuda a emagrecer, melhora o nosso sistema imunitário, possui ação antioxidante, além dos seus inúmeros usos cosméticos.

Duas a quatro colheres de sopa por dia. Essa é a quantidade média recomendada para o consumo do óleo de coco, uma gordura saturada, mas de origem vegetal, que está fazendo a cabeça não só de quem está de dieta, mas até daqueles que precisam controlar problemas de saúde. "O produto 100% natural apresenta propriedades que favorecem a perda de peso, reduzem o colesterol ruim e até controlam os níveis de açúcar no sangue", aponta a nutricionista Cátia Medeiros, da clínica Espaço Nutrição, em São Paulo. 

Agora veja as inúmeras utilidades e benefícios do maravilhoso ÓLEO DE COCO:


CONTROLA A COMPULSÃO POR CARBOIDRATOS.


O óleo de coco certamente deve ser um alimento que não pode faltar na dieta de quem tem diabetes ou de quem não resiste a uma guloseima. "Assim como os alimentos ricos em fibras, ele ajuda a manter níveis estáveis de glicose no sangue e não estimula a liberação de insulina, o que diminui a compulsão por carboidratos", explica a especialista Cátia Medeiros. Ao contrário de outros óleos poli-insaturados, que dificultam a entrada de insulina e outros nutrientes dentro das células, o óleo de coco favorece essa entrada e, por isso, a taxa de açúcar no sangue fica normalizada.


PROMOVE A SACIEDADE.


Por ser uma gordura, o óleo de coco tem uma digestão diferenciada. "Ele permanece mais tempo no estômago do que um carboidrato, por exemplo, o que aumenta a sensação de saciedade", explica a nutricionista Cátia Medeiros. Com o apetite reduzido fica mais fácil segurar a vontade de petiscar o dia todo, hábito que pode sabotar a dieta e, consequentemente, o desejo de emagrecer.


ACELERA O METABOLISMO.


De acordo com a nutricionista Maria Fernanda Cortez, da clínica Nutri & Consult, em São Paulo, se consumido diariamente, o óleo de coco aumenta o gasto energético do organismo. "Ele estimula o funcionamento da glândula tireoide, que está diretamente ligada ao nosso metabolismo, o que aumenta a queima de calorias", explica. 

Assim, não adianta apostar em dietas radicais se essa glândula e, consequentemente, seu metabolismo não está funcionando adequadamente. O ponteiro da balança simplesmente não sairá do lugar.


REGULA O INTESTINO E ACABA A PRISÃO DE VENTRE


Por ter rápida absorção e solubilidade, o óleo de coco também é amigo do intestino. "Seus componentes agem normalizando o trânsito intestinal", diz Cátia Medeiros. As ações benéficas para o intestino também valem no caso de o intestino solto, pois ele ajuda a eliminar bactérias perigosas e favorece o crescimento da flora intestinal saudável.


REDUZ O COLESTEROL.


O bom funcionamento da tireoide, favorecido pelo consumo de óleo de coco, também garante a redução do colesterol LDL (colesterol ruim) e a elevação do colesterol HDL (colesterol bom). "Isso ocorre porque essa glândula consegue metabolizar esse componente na formação de hormônios essenciais", explica a nutricionista Maria Fernanda. Com a normalização da taxa de colesterol sanguíneo há diminuição do risco de doenças cardiovasculares.


FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO.


Graças ao seu poder antiviral, antifúngico e propriedades antibacterianas o óleo de coco é excelente para o fortalecimento do sistema imunológico. "Ele age no combate e na prevenção contra o ataque de vírus, bactérias e fungos que ameaçam a saúde em geral e ainda melhora a absorção de nutrientes, reforçando as defesas do organismo. Isso ocorre devido ao ácido láurico, também presente no leite materno e que tem o poder de combater inúmeras infecções.


FONTE DE ENERGIA, É TERMOGÊNICO E PODE SER USADO COMO PRÉ-TREINO 


O óleo de coco fornece energia rápida para executar o treino com maior disposição, acelerando o metabolismo. Ou seja, possui efeito emagrecedor, promovendo sensação de saciedade, o que pode inibir a fome durante o treino. Alguns nutricionistas recomendam combinar com o café - que estimula o sistema nervoso central, melhora o estado de alerta e também o desempenho em exercícios de força e aeróbicos -, o óleo de coco é um excelente termogênico que pode ser consumido antes do treino.


COMBATE O ENVELHECIMENTO PRECOCE.


O óleo de coco promove a diminuição de radicais livres presentes no organismo, responsáveis pelo envelhecimento celular", aponta a Maria Fernanda. Segundo ela, isso acontece graças a ação de componentes da vitamina E, presentes no óleo. Até certo nível, os radicais livres são benéficos para o corpo, mas o acúmulo pode causar não só o envelhecimento precoce, como também o desenvolvimento de um câncer em decorrência da oxidação de células saudáveis.

CABELO SAUDÁVEL


O óleo de coco também é um excelente aliado da saúde do cabelo e do couro cabeludo. Ele auxilia no crescimento saudável, previne e combate a queda, caspa, e dá muito brilho. Existem inúmeras formas de usar e você pode escolher a que mais gostar. Pode ser aplicado puro alguns minutos ou algumas horas antes de lavar o cabelo, fazendo umectações, ou misturado ao creme de hidratação.


PELE SAUDÁVEL.


O óleo de coco é um poderoso hidratante e rejuvenescedor para a pele, ele cria uma camada protetora, além de ajudar a manter a umidade natural. As propriedades existentes são também cicatrizantes e anti-inflamatórias. Para quem tem pele oleosa é bom ter um pouco mais de cautela. O ideal é usar em algum momento você não precise sair. Um ótimo momento é aplicar algumas horas antes do banho. Algumas pessoas usam para dormir e acordar com uma pele super renovada.

Observação: O óleo de coco para ser ingerido é o EXTRA VIRGEM.

Não acreditem no que a mídia anda falando de mal sobre o óleo de coco, para as pessoas ficarem com medo de utilizar, eles não querem ver as pessoas saudáveis pois isso não interessa, não dá dinheiro para a indústria farmacêutica.


VEJA O VÍDEO ABAIXO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...