sexta-feira, 24 de março de 2017

Pai do menino pedreiro não foi preso! Notícia viralizou na internet, mas é falsa!


Para alegria de todos nós que nos revoltamos com essa injustiça, a notícia de que o pai do garotinho pedreiro que aparece em um vídeo aprendendo a rebocar uma parede havia recebido um mandato de prisão na verdade não passou de um boato viral de internet. 

A notícia não se sabe de onde partiu, mas o fato é que notícia ruim corre rápido, e logo o boato viralizou na internet. Vários sites publicaram e republicaram a matéria, mas graças a Deus nada aconteceu aos dois e tudo não passou de uma mentira. Infelizmente a internet tem dessas coisas, e ninguém está livre de ser enganado. O bom disso tudo é que o garotinho ficou famoso pois é um exemplo, e seu o pai também. Vamos torcer que logo eles apareçam em algum programa de TV.



A verdade é que tudo isso não passa de mais uma mentira, uma e-farsa criada em cima de um assunto que está em evidência na rede.

Se formos analisar essa “reportagem”, podemos notar que ela possui várias características de um hoax, como por exemplo, a falta de fontes e as inúmeras incoerências ao longo do texto.

Em primeiro lugar, em qual Conselho Tutelar o “mandato” teria sido expedido? Somente na cidade de São Paulo existem vários, como podemos ver nessa lista.

Além disso, nenhum diretor de conselho tutelar pode expedir “mandato” e tampouco mandado de prisão. Isso cabe aos juízes!

A “reportagem” não cita nem o nome do tal diretor e nem mais nenhuma prova de que isso tenha ocorrido de fato.

E pra terminar, a imagem usada para ilustrar essa “notícia” – de um homem sendo levado pelos policias – é de um caso ocorrido em março de 2016 no estado de Minas Gerais, quando um homem foi preso após ter colocado “de brincadeira” um anúncio da venda de um bebê recém-nascido na OLX!


Conclusão

Não há nenhuma prova de que o Conselho Tutelar mandou prender o homem que filmou o filho aprendendo a profissão de pedreiro! Trata-se de uma notícia falsa criada apenas para aproveitar o assunto que fez sucesso na web.


Fonte: È farsa

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...