sexta-feira, 24 de março de 2017

Pai de garoto que aparece em vídeo aprendendo a profissão de pedreiro recebe mandato de prisão




Pois é, um vídeo que tem circulado no Facebook durante esta semana dividiu opiniões e causou polêmica. No vídeo um pai que é pedreiro trabalha rebocando uma parede ao lado do filho que no vídeo aparece o ajudando, no caso, aprendendo a profissão do pai. O garoto muito ágil parece se divertir com a tarefa apresentando muito entusiasmo. O pai é seguidor da página que divulgou o conteúdo. Ele foi identificado como Francisco Fonseca. Ele explica que desde muito pequeno o garotinho sempre gostou de trabalhar. O próprio garotinho fala no final do vídeo que se sente muito feliz em aprender essa profissão. Mas isso para alguns chega a ser um escândalo, pois muitos acreditam que um menor trabalhando é um absurdo e a cena então passa a ser é o que chamam de exploração infantil. Já para outras, o pai está apenas dando um bom exemplo ao seu filho e ensinando a criança a importância do trabalho" Com certeza no futuro esta criança quando adulto agradecerá o pai por tê-lo ensinado o caminho do bem. E uma coisa é certa os dois, pai e filho com certeza ganharam a admiração de muita gente.

Mas como nesse país as coisas parecem estar tudo pelo avesso, isso foi o bastante para que logo denunciassem o pai do menino, e logo o diretor do Conselho Tutelar expediu junto a Vara da Infância e da Juventude um mandato de prisão para o pai, acusando-o de exploração do trabalho infantil.

Internautas na web se manifestaram em favor da família e do pai acusado.

“Trabalhei muito com meu pai, e sempre estudei e brinquei! Hoje sou grato a ele por ter me ensinado a ser quem eu sou hoje! Com 12 anos comprei minha primeira calça jeans e o tênis que tanto queria! Fiquei orgulhoso de mim! Obrigado meu pai por ter sido um exemplo de guerreiro!”, disse um internauta.

E você, qual a sua opinião sobre o acontecido? O pai está certo ou errado? Merece ser preso por causa disso? Deixe sua opinião nos comentários.


Veja o vídeo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...