quarta-feira, 8 de março de 2017

Crajiru: A planta que pode curar o câncer.

(Foto: Reprodução/internet)

Neste vídeo é apresentado um áudio que está sendo amplamente compartilhado no Whatsapp sobre o poder de uma planta brasileira com alto poder de cura medicinal chamada CRAJIRU e que tem obtido ótimos resultados na cura do câncer em diversas pessoas.  


Veja o vídeo


Crajiru é uma planta medicinal arbustiva brasileira, que comumente encontrada na Floresta Amazônica. Sinonímia: Chica, Cricket-vine, Puca panga, Pariri. Seu chá tanto pode ser utilizado para higiene íntima, com lavagens, como também pode ser ingerido agindo como um antiinflamatório natural. O chá é preparado das verdes folhas do crajiru e transforma-se num chamativo líquido vermelho.

Algumas tribos preparam uma infusão das folhas, utilizando-a no tratamento contra conjuntivite aguda.
Também é um forte aliado no combate à anemia, por sua grande concentração de ferro.

Largamente utilizada contra as seguintes doenças: adstrigente, afeção da pele, afrodisíaca, albuminúria, anemia, antidisenterica, anti-úlcera, bactericida, catarro do intestino, cólica intestinal, conjuntivite, diabetes, diarreia, diarreia de sangue, emoliente, espectorante, ferida, fortificante, Hemorragia, icterícia, inflamação, inflamação no útero, Leucemia.

As folhas submetidas à fermentação e manipuladas com a anileira fornecem um corante vermelho-escuro. Esse corante, há tempos, é utilizado pelos índios para pintura de seus corpos e utensílios.

José de Alencar, em seu famoso romance Iracema, já citava a planta como meio para se obter o corante vermelho-escuro: "Ao romper d'alva, Poti partiu para colher as sementes de crajuru que dão a bela tinta vermelha, e a casca do angico de onde se extrai a cor negra mais lustrosa."

(Fonte: Wikipédia)


  • No estado do RN esta planta pode ser encontrada no Viveiro Marina, um viveiro de Plantas ornamentais em Natal-RN de propriedade de Paulo Saldanha. O site do viveiro é: http://www.viveiromarina.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...