terça-feira, 29 de novembro de 2016

Tragédia: Avião do Time Chapecoense cai na Colômbia e deixa mais 70 mortos

Foto (reprodução)


Um avião que levava o time da Chapecoense, de Santa Catarina, caiu na madrugada 
de hoje (29/11/2016) na Colômbia, informou o Aeroporto José María Córdova, de Rionegro. A equipe seguia para Medellin, onde iria disputar amanhã (30/11/2016) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia. 



De acordo com uma postagem no Twitter do aeroporto, a aeronave, com matrícula CP 2933, caiu na região da província de Antioquia. De acordo com as informações dadas, haviam 81 pessoas a bordo – 72 passageiros e 9 tripulantes. As condições climáticas com muita chuva dificultaram o acesso ao local da queda, que só pode ser feito por terra. 





No texto divulgado no Twitter, o aeroporto informou que a torre de controle recebeu às 22h [hora de Bogotá] comunicado do piloto de que o avião, da empresa Lamia Corporation,procedente de Santa Cruz de la Sierra, estava em situação de emergência, entre o município de La Ceja e La Unión, com falhas elétricas.

Imediatamente, foram mobilizados o Comitê Operativo de Emergência, com a presença de funcionários da prefeitura de Rionegro, da Polícia Aeroportuária, Força Aérea Colombiana, de bombeiros e autoridades. Com informações da EFE e da Agência Brasil.

Testemunhas e autoridades locais afirmaram que o acidente com o avião aconteceu em Cerro Gordo, no município de La Unión, no departamento de Antioquia, em Medellín. A aeronave tipo RJ85 e matrícula CP2933, com nove tripulantes e 72 passageiros, era aguardada no Aeroporto Internacional José María Córdova, em Medellín. 

Segundo outras informações, a tragédia que atingiu Chapecoense teve início a partir de uma mudança de voo.A delegação da Chapecoense teve que mudar seu voo para Colômbia na segunda-feira por uma decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que impediu a viagem para Medellín em um voo charter, por isso teve que embarcar em um avião comercial que se acidentou pouco antes de chegar na cidade colombiana.



Mudar de avião e deixar a cidade de São Paulo duas horas depois do previsto pelos diretores do clube catarinense foi o início de uma tragédia cuja sua verdadeira magnitude ainda é desconhecida, já que as equipes de resgate tentam chegar no local do acidente e buscam por mais sobreviventes.

A Chapecoense jogaria na quarta-feira, em Medellín, a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Nacional de Medellín, e pretendia viajar para a cidade colombiana em um voo fretado, que não foi autorizado pela ANAC.
Até o momento as informações era de que foram 6 os sobreviventes desse trágico acidente.

Todos nós brasileiros e o mundo estamos consternados com esta tragédia. #Luto #ForçaChapecoense



Minutos antes da decolagem do avião



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...