quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Opinião de um pai sobre homosexualidade e o ensino da sexualidade nas escolas.








"Minha opinião sobre homossexualidade:

Não me importo com o que as pessoas fazem na sua intimidade, não me diz respeito, cada um que procure ser feliz como lhe convém.
Mas sou contra estimular crianças a tal prática dentro das escolas, através de material didático (que ficou conhecido como kit gay). Não acho que seja necessário expor nossas crianças à esse tipo de conteúdo em sala de aula, acredito que cabe aos pais abordarem assuntos relacionados à sexualidade, a partir da adolescência, não tenho nada contra que sejam abordados assuntos sobre diversidade sexual, claro,  sem tentar direcionar, nem que é certo ou que é errado, não acho que seja papel da escola.

Acho ridículo a ideia de ter que explicar para minha filha quando estiver com 6 anos de idade, que o tio dela é diferente dos outros tios(as) porque é gay. Mas diferente no quê? Qual a diferença dele pro(a)s outros(as) tio(a)s , ou pra mim?
Ou seja, deixem nossas crianças em paz, deixem elas serem crianças. Crianças não tem a mesma percepção sobre sexualidade que um adulto. Na hora certa elas terão suas experiências e decidirão por si mesmas.

E sobre a questão da homofobia, discordar, ou não apoiar uma prática, não quer dizer que você odeie a pessoa. Alguns ficam contra a família porque dizem que não tem apoio.
Eu tenho um irmão gay e NUNCA o tratei diferente dos outros por isso, e ele nunca foi rejeitado, esculachado, maltratado ou qualquer outra coisa do tipo por isso. Tenho vários colegas homossexuais, e também nunca tratei nenhum deles diferente por isto.
O que vou ensinar à minha filha, é que ela respeite todos, sem exceção, mas que ela não será obrigada a concordar com nada que fuja aos princípios ensinados pelos pais."


(Renato Bevenuto)




Opinião do blog:

Acho louvável a opinião deste pai, afinal o respeito é tudo. E acho que ter uma opinião diferente e não concordar com o mesmo pensamento do outro não significa falta de respeito ou mesmo preconceito. Quem quer ser respeitado começa por saber respeitar uma opinião contrária a sua, sem que seja necessário ter que concordar com ela.



Qual a sua opinião a respeito disso? Conta pra nós nos comentários.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...