quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Casal Trans: Homem que nasceu mulher dá à luz ao 1º filho da esposa que era homem no Equador.


O caso de amor entre Fernando Machado, que nasceu mulher, e Diane Rodriguez, que nasceu homem, ambos do Equador, ganhou as páginas de todos os sites recentemente quando anunciaram que estavam esperando um filho. Por serem transgêneros, o pai é que acabou gerando a criança em seu ventre, o que causou espanto e indignação por parte de pessoas preconceituosas. O bebê nasceu em Junho deste ano.

Esse caso de amor transgênero está dando o que falar. Fernando Machado nasceu mulher, mas nunca se identificou com esse sexo, acabou se assumindo como homem na fase adulta. Ele se casou com Diane Rodriguez, que nasceu homem, mas assim como o marido, não tinha qualquer identificação com o gênero imposto pelo seu corpo, passando a ser mulher. Com histórias parecidas e participando de grupos de apoio a pessoas trans, eles se conheceram e se apaixonaram.



A história de amor dos dois começou pelo Facebook. Ela estava na rede social procurando um parceiro que oferecesse "apoio a sua carreira, mas que também topasse ter uma família”. Assim, ela conheceu Fernando, que também é transgênero. Nenhum dos dois fez cirurgia para se tornar o que realmente deseja e, por isso, a gravidez foi possível. Não houve inseminação artificial. A criança foi gerada ao modo natural, já que os dois preservam cada um o sexo de nascença, embora não se identifiquem.



Ambos desejavam muito ter este filho. Para isso, quem precisou engravidar foi Fernando, que por não ter feito a mudança de sexo, preserva ainda as trompas e ovários. Com o início da gravidez de Fernando o caso ganhou as manchetes de todo o mundo. Tal modalidade é claro, não só chamou a atenção como também gerou muitos comentários. Infelizmente, muitos deles foram preconceituosos.

No entanto, o mais importante é que o amor venceu! A criança nasceu e está super saudável. O casal agora quer ter mais filhos e diz que está muito feliz com o fato da família estar ficando maior a cada dia.

Nós somos uma família igual às outras. “Mesmo que não tenhamos os mesmos direitos, somos iguais”, explicou Fernando em entrevista à rede britânica de televisão BBC. Já Diane, que nasceu homem, confessa que apesar de sempre ter se visto como mulher, nunca imaginou que conseguisse realmente realizar o sonho de ser mãe. Diane lembra que antigamente as leis chegavam a exigir a retirada do pênis, para que assim o transgênero pudesse ser considerado de fato mulher. Hoje não é necessário. Explica.

O casal é famoso no Equador, onde vivem, e estão sempre a lutar pelos direitos da população LGBT. Os dois compartilham todos os momentos e todas as conquistas com uma legião de fãs e seguidores em suas redes sociais.



Assista abaixo ao vídeo com mais fotos 
do casal trans  e seu bebê 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...