domingo, 7 de agosto de 2016

Jogo perigoso! "Pokémon Go" já causa vários acidentes e roubos no Brasil em menos de 24 horas após lançamento.






Uma nova febre parece que está tomando conta dos jovens, e até de adultos, e já não é mais a Febre Chikungunha não, é o "Pokémon Go", um jogo recém lançado em todo o mundo e que agora chegou ao Brasil.  Mas porém, mal ele chegou por aqui e já está causando problemas como já era de se esperar de um jogo que prende a atenção das pessoas fazendo-as ficar sem desgrudar os olhos do aparelho celular um só segundo. Vários acidentes inclusive com vítimas fatais aqui no Brasil e no mundo todo tem ocorrido. Já são inúmeros os relatos que vem sendo registrados desde que o jogo foi lançado. Em menos de 24 horas, vários acidentes e até mesmo roubos foram registrados em vários estados brasileiros relacionados ao uso do aplicativo.

Um jovem de apenas 14 anos, foi a primeira vítima aqui no Brasil, ele estava super ansioso pela chegada do jogo. Durante sua tentativa de capturar um Pokémon, no centro da cidade de Vila Velha, ele acabou ficando sem o celular.

Tudo aconteceu quando ele saiu com um amigo para as ruas para tentar capturar Pokémons, e por volta das 20:30h, um ladrão armado se aproximou dos jovens, e pediu  que passasse o celular, (um iPhone). O colega conseguiu fugir, mas o jovem acabou tendo que entregar o celular para não perder sua vida. O fato foi registrado em boletim de ocorrência na delegacia.

Outro caso aconteceu no Paraná. Um jovem acabou sendo atropelado tentando capturar Pokémons do outro lado da rua. E não para por aí, mais dois jovens acabaram caindo em um rio de Curitiba na tentativa de pegar um Pokémon.



Isso tudo já está preocupando as autoridades. O Detran chegou até mesmo a fazer uma campanha no Rio de Janeiro para alertar sobre o perigo que as pessoas correm ao utilizar o jogo. O Detran alerta para a atenção tanto de motoristas como de pedestres nessa louca caçada pelos pokémons. A assessoria do Detran informou que, por todo mundo, há relatos de assaltos e acidentes. 

É importante ter a consciência que a vida é muito mais que apenas um jogo. Arriscar atravessar a rua entre os carros e dirigir enquanto caça Pokémons pode colocar sua vida em risco, e também de outras pessoas.

O problema maior é a distração. A pessoa fica tão empolgada em pegar o bichinho que atravessa a rua sem olhar para os lados. Ou até mesmo pára o carro bruscamente no meio do trânsito, podendo causar graves acidentes. 

E acreditem, há ainda aqueles que vão além e resolvem escalar lugares altos, e de risco, para tentar capturá-los.

Pensando em como resolver esse problema, algumas empresas já estão oferecendo serviços de Caça ao Pokémon, através de táxi e motoboy. Assim você não colocará sua vida e nem a de outras pessoas em risco.

Para quem ainda não entendeu o porque de todos esses problemas envolvendo o jogo estarem acontecendo, vou explicar. As mortes foram causadas por acidentes de carro. Os 'jogadores' do aplicativo correndo atrás dos 'pokémons' acabaram sendo atropelados. Pois os usuários só podem ver os 'pokémons' caso estejam olhando fixamente para tela do celular, sendo assim, a pessoa perde a noção do que está acontecendo em sua volta. Acidentes fatais ligados ao aplicativo já ocorreram em várias partes do mundo.

Em nota oficial, a Nintendo pediu para que os usuários do aplicativo, joguem com atenção e que verifiquem se a região na qual estão usando aplicativo é realmente segura. 


VEJA O VÍDEO.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...