quarta-feira, 12 de junho de 2013

Nossas florestas pedem socorro. Assine a petição pelo DESMATAMENTO ZERO.



Recentemente a  poucos dias atrás em todo o mundo se comemorou o Dia Internacional do meio ambiente e da ecologia, e mesmo diante de tantas comemorações e mobilizações em favor desta causa, a realidade é que muito ainda há que se fazer para proteger as florestas. Mais uma vez recebi novamente um email da liga das florestas,pedindo para que ninguém pare as mobilizações em favor da campanha do DESMATAMENTO ZERO. Muitos acham que o problema está longe de si e que nunca pode lhe afetar, mas a realidade é o contrário e é dura de aceitar. Com isso venho aqui no blog pedir a quem ainda não assinou a petição, que por favor assine, visto que é muito importante juntar nossas forças, pois lutar contra os gigantes do Congresso Nacional para que se aprove uma lei não é tarefa fácil.

Eis o email que recebi, e logo abaixo está o aplicativo que vc pode preencher com seus dados e assinar. Dessa forma você estará ajudando nossas florestas a se manterem de pé para as nossas futuras gerações e para o seu próprio benéfício de poder respirar ar puro e evitar que o nosso lindo planeta seja  aos poucos destruído.


Greenpeace
Olá  Ricardo,
Na última semana, o Dia do Meio Ambiente foi marcado por dois mundos: o concreto e o imaginário. No primeiro deles, a vida real invadia os jornais com notícias sobre aumento do desmatamento, indígenas desrespeitados e violência e escravidão no campo. No mundo da imaginação, o governo ignorava tudo isso, e passava a impressão de que vivemos no encantado país das maravilhas.
Em Brasília, um pó de pirlim-pim-pim tentou fazer com que velhos dados ganhassem cara de novos: a queda recorde e histórica do desmatamento na Amazônia – que aconteceu entre 2011 e 2012 – foi divulgada pela segunda vez, mas como novidade. Os dados, que devem ser comemorados, não dão conta dos recentes alertas que mostram novas e crescentes derrubadas na floresta.
As notícias sobre desmatamento, desrespeito aos povos tradicionais e o rastro de violência e degradação que isso tem deixado para trás ainda pipocam por todos os cantos. Mas o governo prefere continuar no mundo de Alice, vendo uma realidade pra lá de distorcida.
Ajude a mudar esse cenário divulgando a campanha do Desmatamento Zero através do desafio da Liga das Florestas.
Acesse o site
Só com a mobilização dos brasileiros, o Planalto vai ser obrigado a voltar para o mundo real. Um mundo em que a única taxa aceitável de desmatamento e violência no campo é zero. Continue conosco nessa campanha. Junte-se a nós!

Abraços, Marcio Astrini

Coordenador da Campanha Amazônia
Greenpeace




NÃO PERCA TEMPO, AJUDE A SALVAR AS FLORESTAS, ASSINE AGORA MESMO: 




-->







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...