domingo, 30 de setembro de 2012

RIACHUELO DE LUTO: morre o ex-prefeito Luiz de Gonzaga Cavalcanti.



Nesta última sexta-feira dia 28 de setembro de 2012, tanto a população riachuelense como também de Cachoeira do Sapo infelizmente presenciou em pleno comício da candidata do PSB Mara Cavalcanti, uma triste cena, a morte repentina de seu pai,  o ex-prefeito Luiz de Gonzaga Cavalcanti, considerado um dos maiores líderes políticos da história de Riachuelo/RN. Gonzaga discursava durante cerca de uns 6 minutos quando  repentinamente sofreu um ataque fulminante vindo a falecer minutos depois. A movimentação política que acontecia no distrito de Cachoeira do Sapo estava superlotada de pessoas após uma grande carreata que levou parte da população de Riachuelo em seis ônibus todos cheios entre  outros veículos até o local do comício. No momento do ocorrido ouve grande desespero entre as pessoas presentes e o evento parou imediatamente. As pessoas ficaram em estado de choque, ninguém conseguia acreditar no que havia acontecido. 

A população riachuelense hoje está de luto pela ausência deste que foi um dos grandes precursores da história política da cidade de Riachuelo. Um homem corajoso, batalhador e que sempre teve a política no sangue, correndo em suas veias. 

Gonzaga foi prefeito por duas vezes nas gestões de (1983 - 1988) e (1993 - 1996). Atualmente ele estava engajado na campanha de sua filha Mara Cavalcanti, tendo como principal oponente político o sobrinho/genro e também ex-prefeito Marcílio Pessoa  do PMDB. Gonzaga sempre almejou um sonho em comum entre ele e sua filha, de Mara ser eleita a primeira prefeita mulher da cidade de Riachuelo, dando continuidade à tradição política de sua  família, elegendo-a como sua sucessora. Gonzaga faleceu fazendo o que mais gostava, e certamente feliz por ver uma multidão tão numerosa e tão expressiva gritando o nome de sua filha Mara em praça pública demonstrando todo o carinho e a vontade de realizar pelos dois este grande sonho. 


O blog Ricardo Bevenuto também homenageia este grande homem que deixou sua marca na história política do município de Riachuelo e leva os nossos sentimentos a toda a família Cavalcanti. Que Deus conforte seus corações dando forças para continuar a caminhada. 





Momentos do Ex-prefeito Luiz Gonzaga na campanha da filha Mara para o pleito (2013 - 2016):




CONVENSÃO DO PSB 
LANÇAMENTO DAS CANDIDATURAS DE MARA E CAETANO 
(17/06/2012)


Gonzaga, o candidato a vice-prefeito Caetano Sena, 
Mara, prefeito Júnior Bernardo e atual vice-prefeito Son Azevedo

vice-prefeito Son Azevedo, Júnior Bernardo, Vilma, 
Mara, Caetano, deputado Gustavo Carvalho, 
ex-prefeito Gonzaga e sua esposa Lourdinha.




COMÍCIO RELÂMPO NO ARISCO (21/07/2012)






1º COMÍCIO HISTÓRICO NO CENTRO DE RIACHUELO (11/08/2012)

Sempre um discurso emocionado ao lado da filha 







PASSEATA DAS MULHERES COM COMÍCIO NO BAIRRO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO (01/09/2012)



Como sempre muito emocionado, 
mas queria estar sempre perto em todos os momentos



COMÍCIO NA SERRA DA FORMIGA (14/09/2012)


Faça chuva, ou faça sol seja onde for 
ele queria estar ao lado de MARA 
lhe dando apoio em todos os momentos.




COMÍCIO NO ASSENTAMENTO FURNAS (19/09/2012)





6º GRANDE COMÍCIO NA AVENIDA GETÚLIO VARGAS (22/09/2012)

O penúltimo comício de sua vida




Vai em paz Gonzaga Cavalcanti...

o povo riachuelense sente a sua falta.

És mais um entre os que fizeram e fazem a

história dessa terra.





2 comentários:

  1. linda e merecida homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Conheci o Prefeito Gonzaga de Richuelo desde o início da década de 1980, quando nos encontrávamos nos congressos e nos seminários destinados aos prefeitos e aos assessores políticos municipais. Gonzaga sempre se fazia presente a esses encontros.

    Que Deus na sua infinita bondade dê ao Gonzaga o lugar reservado aos justos, e conceda à família enlutada o conforto necessário para suportar a dor e saudade.

    Francisco Gomes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...