terça-feira, 13 de março de 2012

Um vício chamado Facebook!





HOJE ACESSANDO MEU PERFIL DE UMA DAS REDES SOCIAIS DA INTERNET ME DEPAREI COM A ATUALIZAÇÃO DE STATUS DE UMA AMIGA DESESPERADA DIZENDO QUE ESTAVA PENSANDO SERIAMENTE EM TIRAR UMAS FÉRIAS DA NET, OU SEJA, SE AUSENTAR UM POUCO, EM RELAÇÃO AOS ACESSOS DIÁRIOS. A PREOCUPAÇÃO DELA É TUDO POR CAUSA DE UM VÍCIO CHAMADO FACEBOOK. O FACEBOOK PRA QUEM NÃO CONHECE, (SE É QUE AINDA TEM QUEM NÃO CONHEÇA), É A REDE SOCIAL QUE MAIS CRESCE ATUALMENTE, E QUE ESTÁ ROUBANDO A CENA DOS CONCORRENTES COMO TWITTER E ORKUT QUE FICAM AGORA EM SEGUNDO PLANO OU MESMO  ESQUECIDOS DEPOIS DA NOVA ONDA.  MAS PARA INTENSIFICAR O VÍCIO EXISTE AINDA A CASADINHA TWITTER + FACE QUE CONSISTE EM INTEGRAR E CONECTAR AS DUAS CONTAS PARA AS ATUALIZAÇÕES DO TWITTER AUTOMATICAMENTE APARECEREM NO FACE.

VOLTANDO AO CASO DA MINHA AMIGA, COMENTEI COM ELA QUE POR COINCIDÊNCIA OU NÃO, NAQUELE EXATO MOMENTO EU ESTAVA PENSANDO A MESMA COISA. POR QUE COMIGO TAMBÉM ACONTECE O MESMO. CLARO, PORQUE SE A GENTE NÃO TOMA CUIDADO, O USO DO FACEBOOK BEM COMO DE OUTRAS REDES COMO POR EXEMPLO O TWITTER TAMBÉM, ACABA SE TORNANDO UM VÍCIO INCONTROLÁVEL!!! MAS CHEGA UM MOMENTO QUE VOCÊ ACABA PERCEBENDO ISSO. LÁ VEM: DORES NAS COSTAS, PROBLEMAS DE VISÃO, PERCA DE SONO OU SONO INSUFICIENTE, PERCA DE TEMPO QUANDO SE TEM INÚMERAS OUTRAS TANTAS COISAS A FAZER, TRABALHOS DE FACULDADE OU ESCOLARES POR FAZER, TUDO POR FAZER... STRESSE POR NÃO CONSEGUIR SAIR E IR CUIDAR DOS AFAZERES. E AÍ A GENTE ACABA POR NÃO FAZER MAIS NADA POR CAUSA DO FACE, DIGO POR QUE ELE VICIA MAIS QUE AS OUTRAS REDES SOCIAIS, E JÁ EXISTEM MUITAS PESQUISAS EM SITES FALANDO SOBRE ISSO. DIGO TAMBÉM POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA.  MAS COMO TODO O VÍCIO, SE É CONTROLADO NO ÍNICIO TEM SOLUÇÃO. O PIOR É QUE TEM GENTE QUE É VICIADO EM REDES SOCIAIS E NÃO ADMITE. ENTÃO VAMOS VIGIAR E FICAR DE OLHOS BEM ABERTOS QUANTO A FREQUÊNCIA DO USO DESSA E DE OUTRAS REDES, E PRESTAR BEM ATENÇÃO SE NÃO ESTÃO PREJUDICANDO ALGO EM NOSSA VIDA. HÁ ALGUMAS PESSOAS MAIS RETRAÍDAS, MAIS ISOLADAS QUE PREFEREM PASSAR HORAS EM FRENTE AO COMPUTADOR DO QUE SAIR COM OS AMIGOS, OU ATÉ ACHAM QUE AS AMIZADES VIRTUAIS SUBSTITUEM AS REAIS. NESSE PONTO ISTO É UM EQUÍVOCO. TODO MUNDO PRECISA SE SOCIALIZAR NO MUNDO REAL E TER AMIGOS REAIS.

 

O FACEBOOK HOJE É SEM DÚVIDA A MELHOR DAS REDES SOCIAIS NA MINHA OPINIÃO, POR SER COMPLETA, TUDO É EM TEMPO REAL, ACONTECEM SURPRESAS A TODO INSTANTE, É SUPER INTERATIVO, COM BATE PAPO, OPÇÃO DE CURTIR E DE COMPARTILHAR FOTOS E ATUALIZAÇÕES DE AMIGOS. CURTIR PÁGINAS DE GENTE FAMOSA, ETC. NO ENTANTO O PROBLEMA É QUE POR SER TÃO BOM ACABA VICIANDO MESMO. ENTÃO FIQUE ESPERTO(A) E  NÃO SE DEIXE VICIAR!



Mais informações sobre o assunto:  http://www.tecmundo.com.br/facebook/8266-dependencia-do-facebook-pode-ser-pior-que-vicio-em-sexo-ou-cigarro.htm
 Crie um perfil no Facebook: http://www.facebook.com/index.php?stype=lo&lh=Ac-z-7qV1nYiw6e8

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto!
    Eu estou há alguns dias tentado me livrar do Face. Fazem 3 dias que não acesso e me sinto muito mais produtiva. Consegui estudar mais, comecei a ler o livro que tinha comprado faz tempo e ando falando mais por telefone com amigos. Coisas que não fazia há anos. A vida real é muito mais divertida do que a virtual.
    Pretendo acessar uma vez por semana, mas com moderação.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...